sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PALETAS PADRÃO DO COREL DRAW SUMIRAM OU MUDARAM DE COR


Para você que estava usando o Corel e derrepente as paletas de cores CMKY ou RGB padrão mudaram de cor ou simplesmente sumiram segue este pequeno tutorial que pode ajudar vocês a estabelecer de novo as paletas originais.


Primeiro, não adianta tentar usar o cd e fazer reparo de instalação que não funciona.

Segundo, também não funciona esse negócio de quando iniciar o Corel ficar apertando F8 para ele configurar nas opções padrões de fábrica. Se bem que em alguns casos resolve. Ao clicar para abrir o Corel fique apertando constantemente a tecla F8 e abrirá uma janela dizendo para configurar nos padrões de fábrica.

Se mesmo assim sumiu sua paleta ou ela mudou de cor tem esta última solução antes de tentar esta outra abaixo.

Entre em Ferramentas>Gerenciamento de Cores>Configurações. Mude para Configurações Padrão ou para Otimizado para saída Profissional.
Se  este for o seu caso e nenhuma das soluções anteriores resolveu eu tenho aqui uma solução:

Você vai literalmente colocar a paleta de cores de volta no lugar. Estes são os dois links postados para baixar a paleta de cores, a primeira CorelPNT é paleta RGB padrão e a CORELDRW é a paleta CMYK padrão.






Após baixar os arquivos e salvar no seu desktop, abra o Corel e vá em Ferramentas>Estilo de Cores e mantenha ele aberto.

Agora abra Janela>Paletas de Cores>Abrir Paleta :Então recorte o arquivo do desktop e cole nesta pasta agora basta você ir procurar o arquivo para abrir a paleta padrão. Copie o arquivo e cole o arquivo indo em Janela>Paleta de Cores>Abrir Paleta. Cole o arquivo na pasta CMYK ou RGB. Após fazer isso feche o Corel Draw e reinicie.